Plataforma mapeia iniciativas comunitárias para fortalecer resiliência de Porto Alegre

As iniciativas elaboradas pelas comunidades das 17 regiões de Porto Alegre são fundamentais para o fortalecimento da Resiliência da nossa Cidade e estão presentes na primeira Estratégia de Resiliência da Capital. Para ampliar a visibilidade das ações e a busca de parceiros, o Núcleo Estratégico do Desafio Porto Alegre Resiliente criou o Mapa Colaborativo de Projetos e Iniciativas Comunitárias Resilientes.

O portal apresenta as ações desenvolvidas pelas comunidades e conta, em um primeiro momento, com 71 iniciativas geolocalizadas, com informações sobre os objetivos, número de pessoas beneficiadas, ações já realizadas e possíveis auxílios necessários para o aprimoramento dos trabalhos.

Qualquer usuário pode adicionar iniciativas à Plataforma. Além da página do Desafio Porto Alegre Resiliente, o mapa está localizado no endereço mapme.com/projetos-comunitarios-resilientes.

Confira o passo a passo para atualização:

1) Para adicionar ao mapa as informações de um Projeto, Entidade Parceira, Editais Nacionais e Internacionais ou de um Evento é preciso fazer um cadastro. Clique na borda superior direita da tela em “Adicionar ao Mapa” e selecione a opção para adicionar um Lugar (Projeto, Quem pode ajudar?, Editais Nacionais ou Editais Internacionais) ou Evento.

2) Feito o cadastro, é preciso adicionar as informações do Lugar: Nome, Endereço, Descrição do Lugar (com até 2000 caracteres falando sobre os Objetivos, Número de Pessoas Beneficiadas?, O que já é feito?, e O que falta?), Tipo de Lugar (se é um Projeto, se é uma Empresa Apoiadora, um Edital Nacional ou um Edital Internacional), Logomarca (se possuir) e os contatos (Telefone, e-mail, site e endereços nas redes sociais). Preenchidas as informações, basta clicar em “Adicionar Lugar”.

3) As informações inseridas não aparecem automaticamente. Elas são aprovadas pelo administrador em até 48 horas.