O desafio Porto Alegre Resiliente só é possível pela ação integrada entre organizações da sociedade civil, universidade e liderança comunitária nas discussões sobre os pontos fortes e fracos de cada região.

Os grupos abaixo estão envolvidos no estabelecimento e na organização das Redes de Resiliência até 2016. As Redes de Resiliência são fundamentais para garantir que o aprendizado realizado seja utilizado para resolver os problemas de cada região de forma conjunta e colaborativa.

A apresentação abaixo retrata a fase inicial desta construção conjunta nas 17 regiões.

 

 

images O Centro de Pesquisas e Estudos sobre Desastres no Rio Grande do Sul (Ceped-RS) é um núcleo interdisciplinar que realiza pesquisas e estudos sobre desastres naturais e aqueles causados pelo homem e seu impacto nos diversos ambientes. O Ceped, que é um órgão vinculado a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) tem como objetivo principal contribuir para a prevenção e mitigação dos desastres e seus efeitos.

 

Índice O Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (Ciupoa) é uma organização não-governamental preocupada em oferecer soluções sustentáveis para as cidades, assim como em auxiliá-las na adaptação às Mudanças Climáticas.


GADEC_LOGO_FB A Defesa Civil é o conjunto de ações preventivas e de socorro para evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade do convívio social. Para mais informações acesse.

 

rockefeller A Fundação Rockefeller foi criada em 1913, nos Estados Unidos, tem como objetivo promover no exterior o estímulo à saúde pública, o ensino, a pesquisa e a filantropia. É caracterizada como associação beneficente e não governamental, que utiliza recursos próprios para realizar suas ações em vários países do mundo.

 

Apostila-Concurso-da-Prefeitura-de-Porto-Alegre-Professor Por meio da Secretaria de governança local, a Prefeitura traz no seu bojo uma nova cultura política baseada em relações horizontais de cooperação em torno de causas comuns no território. Essa forma de atuar, no entanto, estabelece que desafios e diferenças sejam superados com o objetivo de trazer resultados concretos para a realidade que se quer mudar.